30 de setembro de 2011

(Re) Legião Urbana nunca acabou, tenho certeza!


Ontem cheguei da rua no exato momento em que ia começar o show(zaço!!!) da Legião Urbana e Orquestra Sinfônica Brasileira no Rock in Rio, abrindo essa segunda etapa do festival deste ano de 2011.
Gente, faltou volume na minha televisão. 
O show foi lindíssimo, emocionante, foi o show da Legião que não tive oportunidade de assistir enquanto Renato Russo era vivo (falei sobre isso aqui, em 2007).
Aquela multidão toda cantava (e lavava a alma) de um jeito, com a mesma emoção que eu sentia aqui dentro da minha casa, estavam lá todos transbordando de satisfação.
A apresentação começou com a exibição de uns vídeos do Renato Russo no telão, o que, para quem é fã desde sempre, já fala por si. Depois a Orquestra Sinfônica fez um pout-porri de vários dos sucessos da banda, que emocionou ainda mais, e mostrou que, assim como disse Dinho Ouro Preto durante sua apresentação, a Legião é como uma religião, tamanha era a comoção generalizada daquele momento.
Rogério Flausino iniciou o show, seguido por nomes como Pitty, Toni Platão, Herbert Vianna, Dinho Ouro Preto, e até o próprio Marcelo Bonfá, que além de tocar, também cantou. Olha, foi lindo! 
Eu gritei, aplaudi, cantei todas, fiquei rouca, elogiei, chorei, fiquei arrepiada. Foi foda, foi energia pura, foi uma das coisas mais maravilhosas que vi nos últimos tempos em se tratando de show. 
E o legal foi ver que isso não aconteceu só comigo não: os famosos que foram entrevistados após o show também descreveram sua emoção exatamente como foi a minha. Estava realmente todo o mundo na mesma vibe. Mágico! Os artistas que estavam lá homenageando Renato Russo ao lado de Bonfá e Dado eram pura emoção. Os músicos da Orquestra Sinfônica Brasileira não se continham, e pareciam não acreditar no que estavam vivendo.
Impossível era ficar imune a tudo aquilo. Impossível não voltar no tempo, nas histórias que contam aquelas músicas, no significado de cada uma delas nas nossas vidas.
Foi lindo. Desculpa o palavrão, mas foi "do caralho", não tem outra expressão!

Curte aqui o show inteiro e depois me conta se concorda comigo: http://www.youtube.com/watch?v=oQ30oipkGsM&noredirect=1 

Nenhum comentário: