23 de março de 2010

E prá quem achou que o jogo estava definido...


O Big Brother Brasil já está na reta final e eu ainda não tinha postado nada à respeito. Mas é impossível não falar sobre os últimos acontecimentos da casa, que fizeram esse jogo, que parecia estar definido, virar completamente.

1- O Serginho ter sido indicado ao paredão na quinta-feira passada já foi algo que estava totalmente fora dos planos de qualquer um lá dentro. Ninguém jamais havia pensado nessa possibilidade, pois o mais provável de acontecer seria um paredão entre Anamara (indicada pela casa) e Dicésar (indicado pelo líder).

2- Eis que o resultado do paredão que ocorreu no domingo último foi ainda mais surpreendente: Serginho deixou a casa em sua estréia no paredão. O resultado improvável mexeu muito com o jogo, que como eu disse anteriormente, parecia apenas caminhar para o final, sem grandes surpresas.

3- No mesmo domingo, após a eliminação de Serginho, foi realizada nova prova do líder e o vencedor Cadu indicou Anamara ao paredão de amanhã, que será o último antes da grande final, na terça (30/03). Surpreendentemente mais uma vez, a casa indicou Lia, contrariando todas as expectativas de ver Anamara e Dicésar se enfrentando.

Até o momento da formação desse último duelo, Anamara e Dicésar vinham sendo os mais votados por todos, e tidos como jogadores fracos por Cadu, Lia e Dourado. Porém, quando da indicação de Lia pela casa, tudo mudou. Ela e seus dois fiéis escudeiros, que eram favoritíssimos ao prêmio de R$1.500.000,00, ficaram doidos ao perceber que eles já não controlam tudo. Se perderam ao ver que o jogo não está ganho.

Lia: se apaixonou por Cadu loucamente, mas não assume. Até aí, tudo bem. Porém isso se tornou problema a partir do momento em que ela começou a ter crises e mais crises de ciúme e tentar influenciar a todos para que ficassem contra Fernanda, o suposta outra vértice desse triângulo. Se perdeu legal nesse rolo e acho muito difícil que consiga se recuperar agora. Ninguém agüenta mais sua carinha falsa, seus dramas, seus conselhos de merda, suas lágrimas que não caem. Ninguém agüenta, nem mesmo aqueles que a adoraram de cara e continuaram adorando até bem pouco tempo, assim como eu. Lia ficou insuportável! Lia se transformou na maior decepção do BBB10. Fora Lia!

Cadu: até dia desses, era grande candidato ao prêmio. Rapaz educado, carinhoso com todos, inteligente, fiel (isso conta muito perante ao público), forte, amigo, imparcial. Mas agora, na reta final, Cadu pôs toda a sua trajetória exemplar no programa a perder, ao defender Lia até embaixo d’água. Cadu comprou a briga de Lia numa hora totalmente inadequada e sua família (principalmente a pessoa especial que ele tem aqui fora) devem estar doentes ao ver que, com a mão quase encostando na taça, Cadu está se deixando levar por alguém que, definitivamente, não vale a pena. E o público não gosta disso. Eu também não. Se ferrou agora, de verde e amarelo. Fora Cadu!

Dourado: esse, apesar de ser repetente (como costumam falar lá dentro), conseguiu reverter a imagem de mal que tinha deixado ao sair da casa em 2004 (se não me engano). Conseguiu essa façanha tanto lá dentro quanto aqui no mundo real, e todo mundo foi se afeiçoando ao jovem senhor. Também tido por muitos como favorito ao prêmio, pela qualidade com que faz seu jogo, caiu no mesmo erro que Cadu, defendendo aquela cobrinha em forma de mulher e atacando Anamara, principalmente. Se ferrou, parte II – a missão! Cagou e sentou em cima, bem no final. Fora Dourado!

Resumindo: a casa está novamente dividida entre o bem (Maroca, Fernanda e Dicésar) e o mal (Lia, Cadu e Dourado). Esses três últimos tomaram atitudes erradas, na hora e lugar errados. Judiação, como diz meu cunhado. Acredito que os seguidores do BBB em todo o Brasil estejam vendo tudo isso e votem de acordo, para que possamos detonar esses três que acham que estão com o rei na barriga.

Dicésar, Fernanda e Anamara: estão se revelando mais agora na reta final, acordaram para o jogo e estão no caminho certo. A minha torcida sempre foi para a doida Maroca, e agora mais do que nunca. Ela tem se mostrado inteligente, deduz tudo com clareza, não tem medo da verdade, fala o que pensa na cara de qualquer um ali dentro, chama para a briga e ganha todas. Adoro! Ela é puro êxtase!

Vamos espiando, que essa semana a casa vai pegar fogo.
Beijos, até mais ver!

Um comentário:

SAMY disse...

Anamara saiu...estou sem palavras!