19 de março de 2010

Mais um dia perfeito


Estou, neste exato momento, querendo dividir a felicidade e satisfação de morar nessa linda cidade com todos vocês. Já estou começando a achar que este é meu lugar no mundo, depois de Floripa, claro.

PS: e por falar em Floripa, tenho news de lá. Logo conto.

O clima aqui anda delicioso. Prá curtir, prá zanzar, prá viver. Para dormir, então, perfeito!

Desde que me mudei para cá tenho aproveitado as pistas de caminhada e ciclovias que têm na calçada do prédio em que moro e em mais mil lugares. Bobagenzinha, coisa básica! As pessoas se cuidam muito, e isso é inspirador. Os senhorzinhos e senhorinhas têm corpos de dar inveja, todos têm aquele ar saudável, aparência de quem vive bem, sabe? De tirar o chapéu! E de desejar isso para mim também.

Tenho caminhado e pedalado quase todos os dias. Além disso, faço aero-local na academia duas vezes por semana. Hoje fiz diferente: fui de bike até o Parque Barigui. Para quem não conhece, vou citar uma frase que consta no Guia de Ruas de Curitiba, da Quatro Rodas, que ganhei no dia que cheguei aqui, e que ilustra muito bem o que estou falando. Voltando ao que diz lá: “O Parque Barigui está para os curitibanos assim como o Ibirapuera está para os paulistanos, e assim como Copacabana está para os cariocas”. Sentiu a responsa?

Daqui de casa até lá foram 15 minutos pedalando. Lá, dei duas voltas na ciclovia em torno do parque, que tem aproximadamente 3.300m de extensão. Parei e fiz uns alongamentos. Depois peguei o rumo de casa e voltei. Foi uma hora e meia de atividade, que trabalharam minhas pernas (elas estão cansadas até agora...rs)e todos os meus sentidos. Ah! Chegando aqui ainda fiz 100 abdominais. Nossa, eu estava muito animada hoje! Nem creio!

Lá no parque fiquei analisando tudo ao meu redor: casais de mãos dadas (que inveja!), homens montando uma estrutura metálica que, provavelmente, servirá algum evento no fim-de-semana, os vovozinhos sarados, os tiozinhos lendo o jornal dentro de seus carros, o povo deitado na grama pensando na vida, os aprendizes de patinadores, os bombeiros procurando o corpo de um pedreiro que se jogou no lago para pegar um aviãozinho em troca de recompensa (mas ele não sabia nadar...coitado!), alguns adolescentes que mataram aula e foram para lá passar o tempo, uns alternativos (leia-se bibas e sapatas) que ficavam sentados aplaudindo os atletas que passavam, os bikers, assim como eu, uns mais “profissa”, outros normais.

Reparei até em animais (eu estava realmente muito inspirada!!!): os patos na lagoa, as capivaras deitadas sob o sol, os passarinhos cantando felizes...é, estava todo mundo feliz, inclusive eu. Como sempre, mas em alguns dias ainda mais. Tudo perfeito!

Meu Deus, obrigada por tantas maravilhas!!!

O lugar é lindo e inspirador, cartão-postal de Curitiba, parada obrigatória, faça chuva ou faça sol.
E eu lá, fazendo parte da paisagem, deixando a paisagem fazer parte de mim...

Nenhum comentário: