10 de agosto de 2009

Você é o que você come!


Olá...
Estou novamente me acostumando com a vida em casa. Poder acompanhar todos os passos dos meus filhos de novo tem agora outro gosto, outra magia. Além disso estou levando a vida que realmente mereço: dormindo melhor, comendo melhor, malhando, andando arrumada, bonita e cheirosa. Em casa, há muito o que fazer com meus filhos e meu trabalho. Sexta-feira sempre é dia de preparar tudo para a chegada do "bem". Gosto que ele tenha prazer enquanto está aqui, depois de 5 dias por semana fora de casa. Quero que ele ache tudo perfeito: a comida, a comida (repetição proposital), a casa, os filhos e a sua esposinha, sim, essa que vos fala.
Meus planos (post anterior) já começaram a ter algum resultado e estou feliz demais com isso.
Basicamente, estou de volta à minha vida saudável: sou viciada nesse assunto há anos e muitas vezes me acham chata por isso! Problema de quem acha isso, porque eu sou assim. Sempre digo que chato é ter que se entupir de remédio, chato é não poder usar uma roupa que já não serve mais, chato é não se sentir bem com o espelho e não ter saúde.
Desde solteira que não janto. Uso adoçante em quase tudo aqui, só compro sucos em pó diet, suco de soja na caixinha, amo biscoitos salgados e torradas integrais, barrinha de cereais, iogurte com "dan regularis", fibras, vitamina de frutas com leite (e com muita aveia, claro), enfim, todas essas coisas que fazem bem. Preciso ainda de muitos avanços aqui em casa, pois é fácil mudar nossos hábitos quando queremos, porém é muito difícil mudar os hábitos das outras pessoas. Mas tenho tido grandes progressos. O maior problema que vejo nisso é o preconceito: a grande maioria das pessoas não experimenta novos alimentos e crê que tudo o que é saudável, diet ou light é ruim. Isso me irrita profundamente...rs
É claro que não nego que as comidas fritas, por exemplo, são as mais gostosas. Tenho consciência disso, mas sei que não nos fazem bem. Então evito ao máximo. Mas quando vou a um restaurante aqui, o que mais adoro de todos, como arroz integral, muita saladinha gostosa, uma pequena porção de carne e uma grande de batata frita...rsrs...me dou o direito a esse prazer, porque gosto de batata frita, porque mereço comer o que gosto, e porque a vida não pode ser só obrigação. A vida tem que ser vivida, a vida tem que ser bonita e gostosa. Tem que ter prazer!
Amo esportes, amo me sentir bem com meu corpo, amo aquela dorzinha muscular depois dos meus 150 minutos diários de exercício físico. É bom demais você se olhar no espelho depois do primeiro dia de malhação e ter a certeza de que algo já mudou em seu corpo, mesmo sabendo que isso é humanamente impossível. Bom demais!!!

E para quem gosta desse assunto e/ou quer saber mais a respeito, indico o site da Taeq, que é uma linha (alimentos, roupas e produtos de higiene pessoal) que faz tudo de maneira orgânica e sustentável, pensando no nosso bem-estar e na natureza. Prazer em viver bem!

http://www.taeq.com.br

Boa leitura e até a próxima!

Sobre a foto: vôlei, minha paixão desde sempre. A foto é de um ano atrás. Saudades, grandonas!

Nenhum comentário: