27 de julho de 2009

Mais leve agora...





“Eu to voltando prá casa...”

De volta ao lar depois de exatos dez meses de confinamento...sim...é o que era aquele meu trabalho. Situava-se na zona rural, há 30 km de distância da cidade. Tinha uma poeira infernal que fazia todo mundo ficar adoentado, e a doença era quase que incurável. Era um Big Brother, com certeza. Ficávamos todos lá, durante 12h por dia, trabalhando junto, comendo junto, brigando, brincando (porque ninguém é de ferro), enfim, a convivência era intensa. O estresse era geral, ninguém imagina. Gritos por todos os lados, cobrança, pressão. Eu não agüentava mais, realmente. Foi bom demais enquanto durou, porque eu aprendi muita coisa sobre o mundo corporativo (um querendo comer o outro quase que o tempo todo), sobre a vida, sobre as pessoas, e até sobre mim mesma.
Valeu demais!

Mas agora, a página foi virada.
Minhas metas atuais são:

1. Emagrecer: tenho uma barriguinha inchada agora. Comi mal demais por 10 meses. Para compensar esse sacrifício, ando me dando ao direito de comer chocolate, bolo, enfim, qualquer coisa que me ajude a adoçar a boca. Agora vou ter que suar a camisa para voltar ao que era antes. O “Projeto Verão 2010” começa agora. Quero exibir um corpinho agradável, nem que seja só para meu espelho, mas quero muito!

2. Fazer exercício físico: fiquei esse tempo todo parada. Umas voltas de bicicleta muito raramente não ajudam nada quando se quer ficar sarada. Preciso pegar firme. Amanhã começo a procurar academia, e mudar de vida. De novo...

3. Estudar: estava pensando...tem tantas coisas que ainda quero fazer, tantas coisas que preciso aprender...aperfeiçoar o que já sei também é meu desejo. Uma língua, uma profissão, um diploma. Tudo isso faz muita diferença e eu quero ter um diferencial. Logo!

4. Viajar: eu preciso disso para ser feliz. É incrível, quase inacreditável, mas é sério! Preciso olhar a estrada, preciso enxergar meu destino, preciso querer chegar...e também preciso querer voltar. Isso faz parte de mim, assim como minha tatoo, como meus filhos, como o amor.

5.Trabalhar: tenho que fazer minha parte na minha casa e na minha empresa. Tudo isso esteve bem prejudicado com minha ausência, e com minha inércia quando estava apenas fisicamente aqui. Preciso organizar, preciso cuidar de tudo o que é meu da maneira mais intensa que seja possível. Vou ajudar meu marido (e sócio) a ser e a ter mais. Ele merece. Nós merecemos. Agora, mais do que nunca! Mais (+), eu quero sempre mais! Como diz aquela música, “não quero luxo, nem lixo”. É exatamente assim comigo. Nunca almejei uma mansão, um carrão...o que quero é ter conforto e satisfação. Estou em busca dessas coisas, por mim e por nós. Sei que vamos conseguir!

6. Fotografar mais: doida? Pode ser. Apaixonada por fotos desde sempre, apaixonada por gente, por ações, por paixões. Sonhei que viajava por todos os lugares onde tinha gente minha e eu fotografava-os em frente às suas casas. Demorei mais de 24 horas para me dar conta que tinha sido um sonho, e então isso parecia fazer parte (já) da minha vida. Agora passou a ser. Vou fazer isso sempre que for possível, e depois montar um lindo álbum de todo aquele que for sangue do meu sangue. É isso. Tá dito.

Acho que por ora é só. Mas sei que foi só o que me lembrei agora. A minha cabeça vive cheia de idéias, e posso acrescentar mais 1000 metas a essas em bem pouco tempo. Tomara! Adoro correr atrás e depois poder me orgulhar de dizer: CONSEGUI!

Beijos. Tenho muito a fazer.

Nenhum comentário: