15 de outubro de 2006

As últimas novidades do ramo...

Depois de uns dias sumida, voltei.
Semana de alguns acontecimentos marcantes para mim, e vou falar um pouquinho de cada um deles.


*No dia 11 de outubro foi níver de morte do maior ídolo que eu já tive: Renato Russo.
Ele foi o líder da Legião Urbana, uma banda que marcou a minha vida e toda uma geração.
Lembro exatamente do dia da morte do Renato: eu estava numa loja, experimentando uma calça jeans. De repente, a vendedora veio até o provador e me perguntou:
-Você gosta da Legião?
-Amo! Respondi.
Aí ela falou:
-O Renato Russo morreu.

Silêncio.
Meu mundo quase caiu.
Fiquei tentando não acreditar, meio confusa, então corri prá casa e, através da tv, vi o fato confirmado.
Na verdade não dou muita bola para a morte, penso que faz parte da vida, mas essa me pegou de surpresa.
O meu sonho era ver um show deles e quando soube da morte do Renato Russo, meu primeiro pensamento (egoísta) foi: nunca vou poder ver um show da Legião!
Desde então convivo normalmente com isso, mas sinto saudade.
Continuo ouvindo suas músicas: prá mim poesias que traduzem sentimentos muito internos e difíceis de explicar.


Sei também que até hoje sou lembrada por gostar dessa banda: as pessoas ouvem Legião e automaticamente se ligam em mim. Acho muito legal essa identificação.

Dez anos se passaram de sua morte, mas ele continua vivo dentro de mim e de uma legião de fãs, tenho certeza disso!


**Outro assunto:
Essa semana foi de fazer planos para um futuro muito próximo.
Eu tenho um sonho antigo que nunca saiu do papel.

Já comentei com algumas pessoas próximas, mas estava meio distante da realidade.
Dia desses, depois de uma das muitas transmissões de pensamento entre eu e Alê, chegamos à conclusão de que é hora de fazer acontecer.

Muitas idéias permeiam nossos pensamentos e vamos expondo as coisas um para o outro.
Muitas vezes precisamos de alguém que apenas nos escute.
Estou muito feliz porque tenho alguém que, além de me ouvir, me dá apoio e sonha meus sonhos comigo.

Amo muito tudo isso.
Obrigada Alê!


***12 de outubro, dia das Crianças.
Foi dia de dar mais alegrias para meus pimpolhos.

Não pudemos sair nesse dia, mas creio que eles tiveram alegrias aqui em casa mesmo.

Há algum tempo tenho feito mais força para fazê-los feliz, levando-os em parquinhos, praças, enfim, tudo o que aparece pela frente.
Ás vezes vamos nos acomodando e deixando de fazer essas coisas, vamos ficando sem paciência, “sem tempo” (desculpa preferida), sem pique, e a infância deles vai passando.
Estou fazendo questão de proporcionar bons momentos aos três e tem sido tão bom, tão gratificante...
Sempre que estou numa festinha da escola, numa pracinha, e vejo a alegria deles, me emociono. Aqueles sorrisos, a felicidade nos olhos...pequenas atitudes nossas, mas prá eles são especiais, que ficarão na lembrança.
Sempre penso o quão fácil é fazer uma criança feliz, como elas são seres especias, que não guardam rancor de nada, que perdoam/esquecem tudo de ruim na mesma hora, que tem o coração puro.
Ah, se pudéssemos todos ter esse espírito infantil na nossa vida, um coração livre de sentimentos pequenos que cultivamos ás vezes, mesmo que despropositalmente.

Ah, se pudéssemos ver tudo através daqueles olhinhos mágicos...
Estou muito feliz comigo mesma, pois aos poucos, estou mudando pensamentos e convicções de muito tempo e obtendo resultados ótimos com isso.
É a lei da ação e reação, sabe?
Feliz também porque além dos resultados com meus bebês, meu amor também tem mudado, mesmo que de maneira tímida e não declarada.


Quero fazê-los felizes todos os dias...
Quero que eles se lembrem da infãncia com muita alegria e saudade, assim como me lembro da minha, que tentei prorrogar até quando não deu mais mesmo.

Quero que eles possam ser crianças, enquanto isso for possível.
Quero dar o melhor a eles, porque são meus filhos, pessoas maravilhosas e abençoadas, presentes divinos prá mim, que merecem tudo de melhor que houver nesse mundo!


Nenhum comentário: