26 de outubro de 2009

Eu tenho unhas bonitas. E você?


Nada de finalizar o relatório de estágio. A página aberta do livro que estou usando como base já está aniversariando aqui na escrivaninha...aff!

Mas eis que algo me trouxe aqui hoje: a vontade de compartilhar um blog com as meninas vaidosas de plantão.

Sobre ela: minha filha adolescente já conhece esse blog e já o ama há algum tempo. Ela sempre comenta comigo alguma coisa, mas eu nunca tinha entrado. O endereço é http://unhabonita.virgula.uol.com.br/ e como o próprio nome já diz, fala sobre unhas, esmaltes, e tudo o mais que se possa existir nesse meio. Confesso que agora acompanhando, vi o quanto esse assunto pode render. Impressionante!
Minha filha é apaixonada por esmaltes e tem um monte, só quer comprar e ganhar isso agora. Porém a graça desse “hobby” é trocar de esmalte dia sim, outro também, e gastar litros de acetona sem perceber...rs
Ela sempre pinta as unhas com as cores mais berrantes e chamativas que existem, bem ao contrário de mim, que sou fã do visual simples e chique. Ela me conta que as colegas de escola sempre a criticavam por suas unhas vibrantes, mas agora TODAS estão aderindo à moda, e ela fica louca com isso. “Que gente sem personalidade!”, dizia eu, dando apoio à ela. Acho que agora ela vai ficar louca comigo também! rs

Sobre mim: sou apaixonada por mãos e pés desde que me entendo por gente. Faço manicure desde os 14 anos. As partes do meu corpo que mais gosto são...adivinha...mãos e pés, e claro, sempre feitinhos, lisinhos, macios, cheirosos, lindos de viver! Amo unhas pintadas de rosinha, mas rosinhas diferentes dos que todo mundo usa. Reparo primeiro nas mãos de todas as pessoas, antes de ver o rosto, o olhar, o sorriso. Paradoxalmente, me casei com um roedor inverterado, tenho um filho que rói desde pequeno, duas filhas que já foram roedoras, um sobrinho viciadinho em roer, minhas duas irmãs também (e uma é manicure!) e também minhas duas únicas cunhadas. Enfim, estou rodeada por mãos maltratadas, o que me faz achar as minhas ainda mais bonitas.
O fato é que apesar de não curtir cores que até cego enxerga, gosto muito do assunto, e já passei horas na net, lendo o blog quase todo. Adoro unhas bonitas e bem feitas, além de cremes para as mãos, que sou totalmente viciada!
Poucas vezes indiquei algo aqui: para quem gosta desse assunto (e para quem não é tão fã assim), realmente vale à pena!
Vai lá!
Fui!

PS: no embalo do tal blog, tirei foto da minha mão, com minhas unhas rosa de florzinhas. Como a foto é de celular, fui bem perto da janela para fotografar, o que deixou o esmalte aparentemente mais forte. Mas ele é bem feminino e delicado. O esmalte é o Leme, da Impala.

Um comentário:

Camila disse...

Oi Samy! Muito bacana esse post q vc fez falando sobre nosso blog! Visite sempre!
Bjão