20 de outubro de 2009

Por onde andei...


Tenho tido mil assuntos para falar aqui, porém não tenho usado muito o micro: excluí meu orkut, o que já é 80% do caminho andado para "desviciar" do computador. Isso me faz bem. Me deixa mal também, por alguns motivos. Mas tá bom.
Me policio dia e noite para ligar esse negócio somente para concluir meu relatório de estágio (que pelo menos comecei), mas, e quem disse que eu consigo? Que vergonha! Nunca demorei tanto para fazer algo...ódio!

Dia desses fiquei chorando que nem criança, vendo televisão: foi o dia da escolha da cidade sede para as Olimpíadas de 2016. Rio de Janeiro, EU VOU! Amei, foi algo realmente emocionante, e eu quero ir prá lá trabalhar no evento como voluntária. Amo esporte, e amei os vestidinhos das entregadoras de medalhas do PAN, também no Rio. Quero estar lá, vendo tudo de perto (e ganhando um vestidinho exclusivaço!).

Estive no interior de São Paulo no feriado que passou e vi grande parte de minha família. Foi bom demais, matamos a saudade que estava nos matando, rimos bastante...eu adoro pegar a estrada, sinto falta daquele negócio cinza (asfalto) que me leva aos lugares em que quero estar. Logo tem mais!

E por falar nisso, fomos de carro novo. Muitos podem pensar que escrever isso aqui pode ser ostentação, mas juro que não é. Se tem uma coisa que tenho em mim, esta é a simplicidade. Mas como eu tinha dito aqui que queria trocar de carro, nada melhor que dizer também que consegui. E agradeço muito à Deus por isso, estou feliz e satisfeita com a compra.

Já estou me preparando para mudar de cidade de novo, e dessa vez creio que será a última. Ou penúltima, pois depois dessa só vou para Floripa, curtir minha aposentadoria, mas como isso ainda demora...espero estar com tudo pronto para a mudança no início de 2010. Já estou meio apavorada com a trabalheira toda, a distância de 1000 km, mas no fim tudo dá certo. Já estou doidinha para mudar, e lá ficarei pertinho de meus pais e uma irmã, que está indo esse mês. Vamos encurtar muitíssimo as distâncias, e tenho certeza que esse será um recomeço maravilhoso e abençoado. Para isso, também estou preparando minha filha mais velha para participar de um processo seletivo em escola técnica lá, mas isso já está me deixando de cabelos em pé, porque ela tem 13 anos e tem que estar lá em novembro. Estou com medo, pois ela terá de viajar sozinha, com essa distância toda...e não estou acostumada a estar longe dos meus filhotes. Já vejo que será difícil para mim, mas tudo bem, vai dar tudo certo!

Odeio aqueles e-mails de corrente. Ponto. Mas dia desses recebi um que repassei, que é um questionário pessoal. Gostei porque tive a oportunidade de pensar sobre mim, sobre minha vida, minhas escolhas, meus fracassos. Respondi e encaminhei para todos da minha lista de contatos. Devido à correria de todo dia, às vezes não sobra tempo nem para pensar. Andamos no piloto automático, acordamos já em estado de alerta, andamos o dia todo de um lado para outro, e vamos deitar já pensando em tudo o que temos para o dia seguinte. E nem sequer sobra tempo para olhar para dentro de nós. Respondendo esse negócio, foi o que fiz: parei uns minutos para me ver...

Abandonei a academia. Ainda me sinto um pouquinho culpada por isso, mas não sei, parece que dessa vez não deu certo, não era para ser. Eu andava insatisfeita, debilitada, insuficiente para tudo. Aí pensei e fiz isso. Sinto saudades de me mexer, mas aquilo o que eu estava fazendo lá não estava me fazendo bem. Preciso voltar ao vôlei, que é o que me dá prazer e me enxuga as medidas sem que eu perceba. Isso é glamour!

Horário de verão está aí e eu adoro! Dá tempo de fazer algumas coisas no fim da tarde. Hoje saí de bike com meu filho, mas valeu a ida só até o posto e a volta de lá para cá, pois o pneu da bike dele está furado, rasgado, sem recuperação, e tivemos que abortar o passeio. Mesmo assim, foi bom.

E por falar em bike de filho...esse assunto me irrita, porque ele não cuida nada do que tem. Não faz dois meses que deixei a dita cuja internada na bicicletaria e gastei mais de R$100. Eis que já está toda ferrada de novo, sem freio de novo, sem nada de novo. Isso porque eu o avisei que não iria mais arrumá-la, e que era para ele cuidar, etc e tal. Hoje vi o quanto nossos filhos se importam com o que dizemos, vi que eles acham que dinheiro nasce em árvore, e que têm certeza de que nosso coração mole não nos deixa cumprir com a nossa palavra. Ele vai se ferrar dessa vez, pois bike nova só no Natal de 2010, e olhe lá. Palavra de escoteiro!

Gente, por enquanto é isso. Saudade de escrever. Acho que farei como na maioria dos blogs: posts diários, com duas linhas. Não sei se consigo, não pelo fato da assiduidade, mas escrever duas linhas me parece impossível. Vamos ver.

Abraços,
Samy

Nenhum comentário: