17 de fevereiro de 2007

Tempo, espaço, razão e circunstância

Aos 16, 17 anos sonhamos muita coisa para nós mesmos.
Sonhamos desde pequenos, mas quando chega a fase pré-vestibular a pressão aumenta, temos que escolher alguma profissão, aquela que nos dará as condições de trabalhar bem, sustentar uma família, e de nos realizar profissionalmente.
Eu sou geminiana, versátil, indecisa, com muitas aptidões (modéstia á parte), com facilidade de me adaptar a várias situações, então prá mim se torna tudo mais complicado: mais fácil e mais difícil ao mesmo tempo.
Será que você me entende?

Eu já quis ser arquiteta. Esse foi o primeiro sonho, aquele de criança.
Depois eu quis ser jogadora de vôlei. Minha enorme estatura dificultou muito.
Então para continuar na área de esporte, que sou apaixonada até hoje, resolvi fazer Educação Física, mas a junção de muitos acontecimentos me separaram desse objetivo.

Intervalo de alguns anos.

Já casada, mãe de dois filhos, a cabeça mudada, a necessidade crescida, deixei meus sonhos de lado e fui correr atrás do prejuízo. Aí temos que estudar o que aparece pela frente, o curso que tem na cidade pequena que você mora e “criar” afinidade com aquilo na marra.
Nessa fase “quis” ser advogada, professora de Português, administradora, qualquer coisa.
Fiz um curso técnico que me realizou: Edificações. Era uma mini engenharia, na área da construção civil, lembrando um pouco o distante sonho de fazer Arquitetura.
Menos mal.

Agora, depois de quatro vestibulares, depois de muitos anos de vontade, depois de me sentir um pouquinho frustrada, enfim minha hora chegou!
Ah, que bom! Que felicidade! Que alegria! Que orgulho! Que vontade de começar logo! Que tudo de bom!!!
Aos 20 e todos estou entrando para a universidade.
Estou ansiosa, curiosa, contando os dias, meus benditos últimos dias de férias e na próxima segunda-feira lá vou eu para o universo acadêmico.
Espero muito que dê tudo certo, que eu consiga me achar no curso de Pedagogia, que eu consiga dar o meu melhor, aproveitar ao máximo e que daqui há três aninhos (que passam voando) esteja eu lá, fazendo o juramento e pegando meu canudo. Muito antes disso quero estar empregada, enfim ganhando meu dinheiro, tendo orgulho de dizer que estou completamente feliz com minha família e meu trabalho.
Me aguardem!!!

Nenhum comentário: