8 de novembro de 2006

Ira: força de sobrevivência!

"Existe dentro de nós uma energia naturalmente irada, instintiva, quase animal, que devemos controlar. Senão ficamos intolerantes, dominados pela emoção, e entramos em atrito com as outras pessoas por qualquer bobagem. Essa raiva representa o excesso de uma força primitiva, essencial à vida, que nos faz defender o território, a sobrevivência. O bom uso dessa força nos dá a sensação de segurança".

Pesquisando sobre ira, achei esse texto. E também me achei, pois a única coisa que quero é defender meu território...

Sabe aquela sensação que temos: quando está tudo muito bem, algo ruim vai acontecer?
Então...Não sei se existe alguma teoria que prova isso, só sei que geralmente acontece.
Alguns podem pensar que é a gangorra da vida, que isso é normal, mas eu não me canso de perguntar: por que não posso ser feliz o tempo todo? Por que sempre tem que aparecer um problema para tirar o meu sono?

Tem dias que acho que devo sumir da internet. Quero sair do orkut, do msn, abandonar meu blog...Fico pensando que a internet é uma coisa doida que temos acesso, que faz bem, mas que incrivelmente tem feito muito mal. Pelo menos aos casais.
Mas vou ficando, nem sei porque. E quanto mais eu fuço nisso, mais louca eu fico, mais fula da vida, mais insegura, mais irada. Leio mil coisas que odeio, fico nervosa e tal.

Tô pensando no que vale nesse mundo...
Não estou muito á fins de explorar esse assunto, não aqui.
Quero pensar bem, tentar entender, mas é difícil, pois tem coisas que acontecem nessa vida que te põem lá embaixo e não há auto-estima que resista.

Não consigo aceitar certas situações, certas pessoas, certas palavras.
Não posso controlar essas situações, nem essas pessoas, nem suas palavras.
Tenho apenas que pensar que sou maior que todas essas coisas e que eu tenho que fazer a minha parte bem, o resto deixar prá lá.

Sempre que algo me tira do sério, logo quero resolver, mas quase nunca consigo, fico de mãos atadas, aumentando meu estresse.
Tomara que passe logo...

Sei que você que está lendo nada tem á ver com isso tudo, mas já que esse é um diário, escrevo a vida exatamente como ela é. Com todos os opcionais.

Até mais!

Um comentário:

Anônimo disse...

Sabe que outro dia estava pensando que essa maquina nao e uma coisa de Deus?
Parece doidera e talvez ate seja mas como explicar que uma tela, um teclado e outros utensilios que unem pessoas de todas as partes do mundo, separadas pela vida ha muito tempo, tbem serve para destruir pessoas, bolar crimes, arrasar relacionamentos e ate acabar com casamentos felizes?
O que faz alguem que nunca se interessou por botoes (nem os do controle remoto) ficar horas e mais horas teclando como se o mundo la fora nao existisse. As pessoas se afastam fisicamente de outras pessoas e perdem o prazer do toque na mao, do abraço apertado e se entregam a namoros virtuais e levam ate anos para se verem de perto e muitas das vezes quando se encontram fisicamente e so pra terminar aquele namoro virtual pq nao tem a capacidade de ficarem olho a olho.
Por ter vindo isso na minha mente e que eu tenho imposto alguns limites para mim mesma quanto a esse produto.Nao quero deixar minha vida de lado por um pc, nao quero deixar de sorrir com alguma cena real, nao quero deixar meus filhos de lado, nao quero so beijos virtuais, quero aproveitar minha vida e tudo o que ela me proporcionar sabendo dosar o palpavel com doses homeopaticas das coisas virtuais.
Nao deixe que essa coisa do mundo acabe com seus dias, viva-os!
Beijos
Vani