26 de setembro de 2006

AMOR DE AMIGO

A vida tem sido generosa comigo em matéria de amizade e tenho sentido necessidade de expressar o quê sinto em relação às pessoas.
Gostaria de poder falar com todo mundo olhando no olho, mas por mil motivos está praticamente inviável.

Sei que o dia do amigo já passou, mas vai aqui minha homenagem.

TRIBUTO AOS AMIGOS

Quando eu era adolescente, me sentia meio prejudicada nesse sentido, quantitativamente falando, pois apesar de ter amigos daquela época que são meus amigos até hoje, eu achava pouco...

Minha irmãs mais velhas viviam em bandos: sabe aquelas turmas que estudam juntas desde o pré até o fim do colegial? Era mais ou menos assim. E os que chegavam ao longo do caminho, viravam amigos de infância no mesmo instante.

Depois que me casei, houve um afastamento geográfico dos amigos; mas não nos afastamos no coração, nem no pensamento. São pessoas que até hoje posso contar pra tudo e é muito bom ter essa certeza!
São pessoas que não esquecemos jamais, pessoas que mesmo longe nos emocionam com algum gesto ou palavra de carinho, pessoas que nos fazem acreditar que nem tudo está perdido nesse mundo.

Tenho amigas que valem á pena, que aproveitam esse diário para saber um pouco mais de mim, que me entendem, que me vêem de vez em quando, e quando isso acontece, é como se nunca tivéssemos estado separadas.
Muitas saudades...

Cheguei a pensar em desistir de fazer amigos um tempo atrás. Mas felizmente continuo conquistando amigos ao longo do tempo.
Em cada cidade que moro, tenho a oportunidade de ver que tem muita gente legal por aí. Gente que se identifica comigo e gente que é completamente diferente, mas isso pouco importa quando temos a felicidade de encontrar alguém.
De um tempo pra cá tenho conhecido muita gente bacana, gente que me faz rir, gente que me faz aprender mesmo sem ter a mínima noção disso, gente que ajuda nos momentos difíceis, gente que fica feliz por ser meu amigo.
Isso é tão bom, tão bonito, tão puro!
Me sinto privilegiada!

E sem falar nos parentes que são meus amigos, como meus pais, minhas irmãs e meu irmão, minha cunhada do Sul, etc. Pessoas que além do parentesco possuem laços de afeto enormes comigo e que me inspiram a melhorar como pessoa sempre.

Bom poder dar e receber: um sorriso, um ombro, uma palavra certa na hora certa.
Ótimo poder fazer melhor a nossa vida e a de todos que estão ao nosso redor.
Maravilhoso ter alguém pra chamar verdadeiramente de “amigo”!

Obrigada por tudo!!!

Nenhum comentário: