9 de março de 2010

Odeio chocolate meio amargo!!! E outras coisinhas...


Hoje estou meio amarga, tipo um chocolate. Hoje não sou boa companhia, não sou bom papo. Quando estou assim, nem eu me agüento.
Somente a essa hora do dia, consegui parar, sentar na minha cama e fazer algo por mim. Ia escrever no meu diário (o de papel). É lá que prefiro falar quando estou assim. Quando estou feliz, escrevo no blog, para compartilhar, transmitir energia boa para quem me lê. Do contrário, prefiro a introspecção.
Mas como em toda regra há exceção, estou hoje aqui, de peito aberto, de corpo e alma, inteirinha, com todos os meus podres aparecendo, meus defeitos, minha ira.
AARRGGHH!
Nem tudo é perfeito...

Hoje escrevo de minha nova casa. Casa não. Meu primeiro apê. Estou achando o máximo isso aqui! Quem me conhece bem (minha família) sabe o quanto almejei morar num apartamento, por N motivos. Eis que estou tendo a oportunidade de realizar mais um sonho de my life.
Estou, mais uma vez, começando. Cidade nova, casa nova, vida nova. E está tão bom...exceto pelo fato de não ver o marido desde o dia 18 de janeiro. É a úniquíssima (inventei essa palavra agora) coisa ruim, porque de resto está tudo bom demais.
Enquanto procurava casa aqui em Curitiba, fiquei hospedada na casa dos meus pais. Achar o imóvel foi fácil e rápido, porém cumprir todas as exigências burocráticas da imobiliária foi demorou um pouco. As coisas aconteceram de uma forma diferente do que eu havia planejado, mas no fim tudo deu certo. A mudança chegou no mesmo dia que começaram as aulas das crianças e você deve imaginar como uma mãe faz para deixar três filhos em três escolas diferentes no mesmo horário, coordenar a equipe que transportou meus pertences, subir e descer escadas inúmeras vezes com caixas, etc. Esse dia realmente não foi fácil. Mas eu estava feliz! Tinha, novamente, minha casa. As minhas coisas todas, a minha cama, os meus cheiros, meus esmaltes, minha vida, meus horários, meus hábitos. Quando se está na casa de outras pessoas, mesmo que sejam pessoas próximas e que você tenha intimidade com elas, você não está na sua casa. Isso é fato. Nesse dia comecei uma nova história. A cidade é extremamente bonita, limpa, organizada, e arborizada: meio caminho andado para sentir-se bem. O lugar em que vim morar é mara! Mesmo, de verdade. E é um apartamento: a outra metade do caminho andado para eu gostar. Estou me sentindo tão bem, tão feliz. Estou perto da minha família, estou curtindo até o friozinho, estou fazendo caminhada, estou em busca de saúde e bem-estar. Estou em fase de transição, de transformação, de sentir, de viver de forma plena.
Peço desculpas, meus leitores, pela ausência. Depois que me mudei, demorou mais um monte até instalarem o telefone, a internet e a TV paga. Confesso que estava m-o-r-r-e-n-d-o de saudade disso tudo. Agora estou de volta, cheia de inspiração.
Beijo, me liga!

Um comentário:

SAMY disse...

Só para registrar, escrevi isso ontem a noite...estava malsss!