18 de maio de 2009


Ah...eu tenho tantos bons motivos para escrever ultimamente...
Mas vamos por partes:

Eu estive ruim da garganta mês passado. Ruim, ruim, ruim...Na realidade foram duas mega infecções de garganta no intervalo de um mês. Ninguém merece!
Lembrei-me de um colega de trabalho que ficou mal de saúde, e acabou se indo embora, não só por isso, mas também por isso.
E eu, para falar a verdade, também pensei em fazer a mesma coisa: abandonar meu trabalho (escravo), meu dinheirinho (pouco), minhas metas (crescer) neste momento.
Pensei no que fazer com dinheiro, sem saúde? Prá quê trabalhar e ficar morta? Prá quê meta, se talvez não tenha pique para alcançá-la?
Milhões de perguntas, dúvidas, etc...

Mas, vamos lá, coragem mulher!
Deixei meus bebês em casa e lá fui eu, solitária, pelas ruas escuras dessa cidade (que tem um lindo céu estrelado), a caminho do hospital, a fim de achar algo que me tirasse aquela dor enlouquecedora e aquela pressão fortíssima que estava sobre a minha cabeça. Um litro de soro com glicose, e muitas drogas potentes pingando direto na veia. Duas horas depois estava saindo de lá, tonta, é verdade, porém bem melhor.
Esse seria o final feliz dessa historinha triste...
Mas nesse tempo de silêncio e solidão, fiquei pensando na vida, sentindo muito a falta de minha mãe, do meu marido, família toda...É horrível ter de enfrentar um quarto de hospital sozinha e eu espero nunca mais passar por isso, embora saiba que é quase impossível isso não se repetir, devido à situação que me encontro nesse momento.
Saí de lá querendo muito ver minha gente. E consegui.
Viajei ainda ruim, quase sem falar, sem poder virar o pescoço para o lado esquerdo (como se fosse um torcicolo), sem ânimo para quase nada, mas feliz: fui ver meu povo!

Cheguei lá sem avisar. E se a intenção era surpreender, deu certo.

Ai que gostoso, ver minha irmã, sobrinha, sobrinhos-netos (sim, já sou tia-avó...rs), e mais um monte de gente que não tem laços de sangue comigo, mas é como se tivesse.
Não consegui ver meus outros irmãos, porém meus pais, assim que souberam que eu estava lá, foram matar as saudades também.
Mesmo com dias e dias de antibiótico e anti-inflamatório goela abaixo, eu só melhorei da garganta depois que os vi. Ah, e depois do gargarejo de chá de casca de romã. Milagroso!

Isso é muito doido! Estar lá foi como uma injeção de ânimo, e eu necessitava disso.
O tempo foi curto, tínhamos tantas coisas a dizer e não dissemos nem metade, mas pudemos nos ver e sentir o amor que rege nossa vida, o carinho que temos todos uns pelos outros. Foi bom demais, mesmo!!!

Nem preciso dizer que voltei bem melhor, e fui me reestabelecendo dia após dia até ficar boa de vez. Muito bom!

Lá ainda, fui a uma baladinha básica, bem "oitentinha", sabe? Foi bom demais também. Não aproveitei da maneira que gostaria, pois mal conseguia cantar (ah, essa garganta me paga!), e além disso usava um sapato emprestado, um número maior que meu pé, que me deixou limitada...hauhauauauuaaa...o que a pessoa não faz para ir para a gandaia?!?
Tocou muita música boa, nacional, e no intervalo, rolou num "tape" o New Order que comentei outro dia aqui, e eu lá, do lado da minha irmã. Foi realmente mágico!

O passeio rendeu mesmo. Já morei naquela cidade, então não me sinto turista, me sinto parte dela. E, sendo assim, aproveitei para fazer coisas que gostava de fazer quando morava lá, tipo ir até o Sesc no domingo à tarde e curtir música ao vivo, da melhor qualidade, ver exposição, banho de cultura, sabe? Pois é...tive medo de não querer mais voltar...

Tive que voltar, então, com a cabeça fresca e a garganta recuperada, fui para o trabalho feliz da vida, achando tudo lindo e maravilhoso, agradecendo à Deus pela perfeição de todas as coisas.

Obrigada!

PS: a fotinho é de uns poucos anos atrás. Minha família quase toda. Saudades dessa tigrada, de novo!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi amiga! Que bom que vc está bem.
Estou aqui visistando seu blog, matando a saudade. AH!...e eu não me esqueci. Sei que amanhã é seu níver!
FELIZ ANIVERSÁRIO! PARABÉNS! Vc merece tudo de bom.
Estou com muitas saudades!
Mande em bjo pra todos da sua casa.
E um bjão pra vc.
Cecília

SAMY disse...

Que família negra essa minha...rs