19 de outubro de 2008

Irreversível: essa é a palavra que define tudo hoje!



De volta, com novidades.
Num dos últimos post, contei sobre meus novos rumos. De lá prá cá já se passaram quase três meses e todo o medo e a incerteza foram embora quase que no mesmo instante em que eu pisei nesse solo goiano e me apaixonei logo de cara.
Nos primeiros dias meu corpo sentiu o calor, a falta de umidade, a sequidão.
No primeiro mês meu coração sentiu a solidão: longe dos meus pais, dos meus irmãos e até do meu marido. Longe de todos os lugares onde eu já estive ou já imaginei estar.
Estranho...mas n'outras épocas eu ficaria dentro de casa 100% do tempo que fosse possível. Eu disse n'outras épocas...eu aqui, só com meus filhos, fui feliz como nunca tinha sido nessas situações. Porque eu não esperei por ninguém, porque eu fiz o que eu quis fazer, porque eu saí quando eu tive vontade de sair, eu andei a pé por aí.
Eu adoro ser livre e chegar num lugar desconhecido te dá essa possibilidade.
Eu não quero saber se aqui TODAS as mulheres andam de salto alto dia e noite, nem se usam cabelos longos alisados. Eu sempre quero ser EU. Eu saio de casa de chinelo, se eu quiser, porque meu pensamento está ligado no que somos, não no que parecemos ser. Eu saio de casa com meu crespinho curto, que nem de longe é o meu cabelo preferido, porém eu assumo ele, porque é o que eu tenho agora, é o que eu sou agora.
Eu não gosto da falsa beleza. Aliás, não gosto de falsidade em nada. Eu gosto da beleza que há na verdade.
Como diz um cara que conheci aqui: "Entendeu o raciocínio?"

E por falar nesse cara, é o meu chefe. Pois é, agora eu tenho um chefe, porque agora eu tenho um trabalho. Na realidade, trabalho eu sempre tive, muito, mas era em casa. Sempre tive prazer em cuidar da minha família e da minha casa. Porém o tempo passa. Eu via todo mundo saindo de casa prá trabalhar ou estudar e fui me sentindo inerte. Fui me sentindo por fora. Pensei: preciso fazer alguma coisa por mim...
Tem horas que eu me acho maluca, mas minha maluquice me joga adiante. Eu não sou acomodada de maneira nenhuma, eu sempre quero mudar quando é preciso, e fui atrás do meu desejo, corri atrás do meu tão sonhado emprego e consegui.
Você não sabe a felicidade que senti ao pegar meu primeiro pagamento, meu primeiro holerite.
Prá maioria das pessoas isso não tem nada de mais, mas para mim foi como acertar na loteria.
Eu estou feliz demais, demais, demais!
Muito bom sair de casa, conversar com gente diferente, aprender, conhecer.
Eu mudei e tudo mudou ao meu redor.
Bom demais!

Meu blog (casinha virtual) já era meio abandonadinho quando eu ficava em casa, então imagina agora. Já pensei em desistir disso aqui, mas não consigo. Há uma força que me move, um carinho por esse contato com algumas pessoas que sei quem são, que me visitam aqui, e também pelos desconhecidos que lêem.
Inexplicável, compreensível, inevitável, irreversível.

As fotos, a partir de agora, serão bem pessoais, fotografadas por mim. Impossível não querer mostrar o quanto esse lugar têm sido especial. Pode ser que amanhã eu não esteja mais aqui, mas não esquecerei jamais tudo o que está acontecendo agora.
Até mais!

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi Samy!!!
Até que enfim vc deu sinal de vida!
Estou com saudades e tambem muito feliz por vc. Vc merece tudo de bom que está te acontecendo.
Ah...eu enviei dois e-mails pra vc, quando der me responda tá.
Beijos
Cecília

Palmitos e Cogumelos disse...

Sammy,
Gostei muito do seu Blog, sou uma goiana fora de goiás e tive a mesma percepção que vc sobre as goianas daí quando voltei a terrinha...
Leia meu Blog tb!

odarat disse...

..
.
.
....Olha ki lindo, li sua ultima façanha, achei que esta puxando muito saco do CHEFE, rsrs mas tudo bem, pra quem nunca teve um, o primeiro será sempre paparicado...rsrs Tem que lembrar de seus e suas colegas de trabalho também, assim fica meio chato ler seu blog e nao ter nenhum noticiario nosso, sabe como eh, bate akele ciúme(soh pq o cara eh chefe tem que ser paparicado), então, eu nao gosto muito de escrever ainda meis pra quem eu conheci ontem, quem nem sei da vida direito, pq quase nao temos tempo pra conversar..rsrs, acho q fico por aqui e olha seja bem vinda a essa terra chamda de GOIAS, tb sou um estrangeiro, e me adaptei, e mais uma dica importante SEJA FELIZ!
.
.
.
.

SAMY disse...

Quantos comentários...adorei todos, obrigada!

Big Jean Brother disse...

tem de atualizar..........rs

simi disse...

samy,
adorei ler sua postagens pois eh muito bom desabafar e receber conselhos de amigos...
vc sabe que pode contar sempre comigooo coracaooo
entendo conopletamente ah agumia sua ....aki tem que ser forte neh amiga mais nos somoss
beijo n coracaooo
da loiraa simi