11 de setembro de 2007

A Síndrome do 0 coment

Não atualizo muito seguidamente meu blog, quase não leio outros blogs, não sou melhor que ninguém.
Mas há algo no mundo bloguístico que me deixa, no mínimo, encafifada: a quantidade de comentários em blogs que não dizem nada.

Quando criei esse blog falei que ter um blog era algo como ter uma máquina de Ibope em casa.
Mas se eu dependesse desse Ibope para ser feliz estaria ferrada!
Aqui, poucas visitas, acho que só de parentes (rs) e "0 coments".
E "0 coments" é completamente proporcional à vontade de escrever de novo.

Por aí, blogs adentro, você vê coisas inacreditáveis.
Existem posts mais ou menos assim:

"Hoje estou mal, com raiva do mundo!"

Fico pensando o quanto esse doido pensou para conseguir escrever uma coisa dessas, profunda assim, bem elaborada e tal...
Aí você desce um pouquinho na página e vai ver os comentários: 50 mais ou menos, essa é a média.
Incrível!
O cara (ou a menina) é campeão de audiência, recebe elogios mil, uns gostam, outros dão conselho, outros invejam a sinceridade e o mau humor...
Argh!!!

Que mundo é esse, meu Deus?

Dá até vontade de ter 20 anos a menos, milhões de amigos desocupados, ser rebelde sem causa, e por aí vai.
Por cinco minutos, mas dá.
Mas, fazer o quê?
Enfim, viva a liberdade de expressão, a censura da censura e a vida continua.

Nenhum comentário: