2 de outubro de 2006

FORA LULA

Ontem foi dia de eleição.
Eu, toda feliz por poder votar mais uma vez, mas meio desanimada imaginando a vitória de Lula já no 1º Turno.
Não quero influenciar as pessoas, só quero expor minha opinião. Mas nos últimos dias fiquei por horas pensando em fazer algo prá tentar mudar a situação. No sábado á noite, aproveitando que minha filha estava no msn teclando com minha cunhada, pedi á ela que perguntasse à tia em quem ela ia votar. Ela respondeu que não sabia e eu ,sem pensar, pedi que votasse no Alckmin.
Não que eu ache que ele seja o melhor, mas era o que mais se aproximava do Presidente nas pesquisas.
Depois de fazer isso e ainda de pegar o telefone e ligar prá minha mãe no Paraná para tentar influenciá-la também, percebi que eu não tinha esse direito, que o voto é secreto e que ambas foram muito educadas comigo ao ouvir minhas indagações a esse respeito.
Mas já tinha falado e não adiantava voltar atrás.
Depois eu mesma me perdoei, pois se tratava de causa nobre.

Fui dormir umas 23hs, morta de sono, esperando a notícia de que a eleição presidencial iria para o 2º Turno. E nada da notícia...
Hoje acordei ás 7 e a primeira coisa que fiz foi ligar a tv: felicidade total! Ouvi o quê eu gostaria de ouvir e senti uma euforia fora do comum, principalmente por se tratar de política.
Que bom! Que bom! Que bom!
Temos uma chance e acredito que ela é grande.
Então aqui começa minha campanha de 2º Turno e não estranhe se eu pegar o telefone e te ligar a qualquer hora perguntando em quem você vai votar...rs
Compreenda!

Nenhum comentário: